Uma casa senhorial requalificada com gosto e cuidado, respeitando e preservando os pormenores que fazem deste um espaço único.
a nossa casa
História
A Casa do Gadanha nasce de um sonho de Michele Marques: ter uma casa para receber hóspedes com o mesmo amor e dedicação com que recebe os clientes do seu restaurante, a Mercearia Gadanha.
O sonho de ter uma casa de campo concretizou-se, afinal, no centro da cidade que é a sua desde 2005: a Casa Gadanha nasce no lugar de um antigo palacete de uma família alentejana, numa das ruas mais centrais de Estremoz.
Tudo o que foi possível preservar do edifício original foi preservado. Tudo o que foi colocado de novo visa dar o máximo conforto aos hóspedes nos 12 quartos disponíveis.
a nossa cidade
Estremoz
Chamam-lhe a cidade branca do Alentejo, não só pela cor do casario, que se espalha ao longo de uma colina, rodeado por muralhas, mas também pelas abundantes jazidas de onde é extraído o famoso mármore de Estremoz, reconhecido a nível mundial.
A 30 minutos de Évora e a 1h30 de Lisboa, Estremoz está cercada pela planície alentejana e pelas curvas da Serra d’Ossa, com paisagens riquíssimas e variadas, que vão do típico montado às infindáveis vinhas.
Um fim de semana perfeito em Estremoz deve começar por uma visita ao mercado tradicional que acontece todos os sábados e prosseguir à descoberta do seu património histórico, da imponente Torre de Menagem ao Convento das Maltesas. Sem esquecer, claro, uma refeição na Mercearia Gadanha.
os nossos detalhes
Pormenores da casa
A Casa do Gadanha está recheada de pormenores deliciosos para descobrir e desfrutar a cada visita: da porta e dos azulejos originais às pias em mármore, as grades em ferro, as pinhas de cerâmica ou até uma parte do pavimento em madeira, em formato de estrela, que foi retirada de um dos antigos quartos, recuperada e aplicada na sala de estar para ficar à vista de todos os hóspedes.